Rio Brilhante/MS

Moradores de zona rural reclamam de atoleiro em Sidrolândia

Secretario diz que estavam fazendo apenas drenagem e capinação, logo após finalizar o serviço começou a chover.

Populares

Moradores da zona rural P.A Eldorado II relataram uma situação de insatisfação com a estrada local. De acordo com o morador da comunidade , travessão 8 (popular travessão da vó Ana) está repleta de lama . Ele pede a atenção das autoridades locais para realizar manutenção da estrada que fica a cerca de 40 km da zona urbana de Sidrolândia .

Em vídeo, aparece o carro do morador atolado, na tarde desta ultima segunda – feira (22), o veiculo ficou abandonado sem condições de sair devido muita lama na estrada. Ele afirma que não é contra serviços com maquinário da prefeitura nas vias do assentamento, porém aquela não precisava, por fazer pouco tempo que a Secretaria de Infraestrutura tinha feito pavimentação naquela região, mas acha certo isso ocorrer quando as vias e pontes precisam passar por reparos.

“Eu estava passando pela aquele travessão quando meu carro ficou atolado. Isso é culpa de quem? Aquela estrada estava boa fazia pouco tempo que a prefeitura tinha arrumado, ontem eles mexeram na estrada novamente sem necessidade, jogaram terra e deixaram solta, logo veio a chuva no período da tarde e virou um atoleiro. É sabido que quando chove o assentamento é triste e também o setor público não faz nada, foi um extremo eles querem justificar os gastos pensando em reeleição, mas para justificar o dinheiro gasto, eles prejudicam a população, eles não pensam nas pessoas somente neles. Sabiam que ia chover soltaram a terra mesmo assim, eu fiquei lá atolado, com ajuda de um popular coloquei meus filhos no carro dele, e o meu veiculo tive que abandonar no local e buscar depois”. Desabafa o morador

”Aqui tem um pessoal trabalhando com hortaliça em uma situação dessa vai entregar a sua produção como. Isso aqui eu acredito que seja um descaso, um descaso para os eleitores, porque os nossos representantes eleitos não estão fazendo o serviço”, comentou outro morador”.

A reportagem do Jornal Autenticidade entrou em contato com o secretario de Infraestrutura Carlos Henrique Nolasco Olindo, ele explica ” É muito fácil falar nessa situação quando chove, quando chove é barro de qualquer lugar da área rural, eu sou nascido e criado na área rural, quando chove a gente evita andar o máximo possível e quando você patrola e logo em seguida chove, que foi o caso. O que acontece? Muito barro, porque você meche na terra para tentar eliminar buracos, nos temos a grande Eldorado, nesta região são aproximadamente 10 mil hectare de terra, são aproximadamente 2.500 quilômetros, então eu tenho reclamações e pedidos de patrolamento todos os dias, são um, dois e três que estão falando que não é para patrolar. Mas eu tenho 200 pedidos de patrolamento, então eu não posso ficar fazendo distinção entre qual travessão eu vou patrolar e qual não vou, eu tenho que pegar um travessão e fazer o serviço que é possível, nesse travessão que estão reclamando nós estávamos fazendo apenas fazendo o serviço de drenagem e capinação, não estávamos mexendo na estrada, não estamos mexendo onde não é necessário, estamos simplesmente drenando as estradas naquela região. Infelizmente depois do serviço veio uma tromba d’água”. Finaliza Olindo

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.