Rio Brilhante/MS

Sertanejo de luto: Morre João Carreiro, a musica sertaneja perde umas das vozes mais brilhante do Brasil

João carreiro ”explodiu” no país quando fazia dupla com Capataz

Foto: Rede Social Instagram

O cenário musical sertanejo brasileiro perdeu na noite desta quarta-feira (3) uma de suas vozes mais marcantes. O cantor João Carreiro não resistiu a uma cirurgia cardíaca e morreu aos 41 anos de idade.

O cantor foi submetido a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração. Por isso, também ficaria longe dos palcos por tempo indeterminado. No entanto, Carreiro teve complicações na sala de cirurgia e não reagiu as tentativas de reanimação.

Natural de Cuiabá (MT), o sertanejo ficou famoso em todo o País pela parceria com capataz. João é considerado uma das vozes mais marcantes do sertanejo nacional, em 2009 iniciou a trajetória da dupla João Carreiro e Capataz, no mesmo ano, eles emplacaram com a música ”Bruto Rústico e Sistemático” composta pela dupla, na trilha sonora da novela Paraiso, exibida pela Rede Globo.

Em 211, a música “Xique Balcanizado” fez parte da trilha sonora da novela Araguaia, da mesma emissora. O nome da dupla foi inspirado na dupla caipira Tião Carreiro e Pardinho, da qual os dois cantores eram fãs.

Após gravar um DVD em 2013, na cidade de Cuiabá – MT, a dupla iniciou um processo de afastamento. No ano seguinte, anunciando o fim da dupla.

À época da separação, foi argumentado que João Carreiro estaria passando por problemas de saúde (depressão) e por esse motivo ele teria que se afastar dos palcos para seu tratamento, o que levou ir morar em Sidrolândia – MS com sua família.

Atualmente, o cantor residia em uma casa no condomínio em Campo Grande – MS, onde gravou seu último projeto, intitulado “No Quintal de Casa”. Capataz formou outra dupla ”Carreiro e Capataz”.

Em 2015 João Careiro começa uma carreira solo com a música ”Cigana, Faça o que quiser de mim”. Em 2022 o sertanejo volta com tudo, com a música “O Bagulho é Louco, Mano”, que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube e com a música de trabalho ” Chora que eu te escuto” 12 milhões de visualizações no YouTube.

Um dia antes da cirurgia na terça-feira 02 de janeiro, o cantor publicou vídeo nas redes sociais parecendo otimista e brincalhão dizendo que: “se empacotar, não quer saber dessa roupinha”, referindo-se a veste usada em centros cirúrgicos. “Caramba, velho, isso não combinou muito comigo. É de florzinha”, brincou.

Em vídeo, publicado no dia 25 de dezembro, parece que o cantor previa o adeus, João aproveitou para agradecer aos seguidores com mensagem de Natal. ”Aproveite seus parentes, seus amigos, seus familiares. Beije e os abrace. Pois a hora da partida ninguém sabe”, disse Carreiro.

Na virada do ano de 2023 para 2024, João Carreiro se apresentou na cidade de Pedra Preta (MT).

Além da esposa João Careiro Deixa uma Filha.

“João Carreiro” é o nome artístico de João Sérgio Batista Corrêa Filho, nascido no dia 24 de novembro de 1982 na cidade de Cuiabá, Mato Grosso. Desde criança, era fascinado por música sertaneja e fã incondicional do cantor Tião Carreiro. Era formado na faculdade de administração de empresas. Sua identificação com a música traz uma voz grave e marcante. Além de cantor, é compositor

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.