
A Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou, na noite de segunda-feira (22), uma sessão solene em homenagem aos servidores públicos municipais aposentados e aos professores que encerraram suas carreiras no serviço público. A cerimônia teve como objetivo reconhecer e agradecer pelos anos de dedicação e pelos relevantes serviços prestados à população rio-brilhantense.
A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Rodrigo Laboissier, autor do projeto que instituiu a homenagem aos servidores aposentados, e teve a participação da diretora-presidente do PrevBrilhante, Evone Bezerra Alves, do presidente da Casa, vereador José Maria Caetano de Sousa, o Nô, e dos demais vereadores compondo a mesa de autoridades. Destaca-se também a presença dos secretários municipais Isair Joris (Assistência Social) e Livia Cabelo Borges Baungaertner (Saúde).
A noite foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento. A abertura contou com a apresentação musical do saxofonista Edilson Nantes Tagara e, posteriormente, da Invernada Mirim do CTG Tropeiro Velho, que abrilhantou a cerimônia com danças tradicionais gaúchas.
Durante os pronunciamentos, as autoridades destacaram a importância do trabalho desenvolvido pelos homenageados ao longo de suas trajetórias profissionais, ressaltando a contribuição de cada um para o crescimento e o desenvolvimento do município.
Na sequência, foram entregues certificados e placas comemorativas aos servidores aposentados das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, conforme o Decreto Legislativo nº 183, de 12 de setembro de 2024. Pela Educação, receberam a homenagem os servidores:
- Margareth Da Conceição Silva, Merendeira;
- Teófilo Jonas Ortiz, Assistente de Administração;
- Marcos Roberto Alves Machado Melo, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil:
- Claudi Edelirdes Lohmann Reginatto, Servente;
- Fátima Rodrigues De Souza, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil;
- Silvana Gonçalves Pires, Merendeira;
- Rosimara Pereira Lemes Bueno, Agente Administrativo;
- Leonice Pereira Soares De Oliveira, Servente;
- Tânia Moraes Corrêa Dos Santos, Inspetora de Alunos.
Na área da Saúde, foram agraciados:
- Joel Vieira, Odontólogo;
- Selma Vicente Ribeiro, Enfermeira;
- Sueli Vieira Dos Santos, Auxiliar de Consultório Odontológico;
- Maria Mirtes De Bustamante, Auxiliar de Saúde;
- José Carlos Trindade Dos Santos, Motorista;
- Áurea Proença Muniz, Auxiliar de Saúde;
- Silvana Vareiro Pael Matoso, Auxiliar De Consultório Odontológico.
E pela Assistência Social, a homenageada foi Joana Viliarva, servente.
Também receberam a honraria “Emérito Professor” as professoras Luciene Miguel da Silva Joris, Márcia Aparecida Lima Fernandes e Silvana Alexandre da Silva, em reconhecimento à contribuição prestada à educação do município.
Ao encerrar a solenidade, os representantes do Legislativo reforçaram a gratidão da comunidade rio-brilhantense aos servidores homenageados, desejando que a aposentadoria seja uma nova etapa marcada por saúde, alegria, convivência familiar e realização de novos sonhos.